• Login
(11) 97668-7636

Blog

Quando custa fazer um vídeo?

Muitos dos que acompanham a Choque Vídeo Marketing nas redes sociais vem a nós com uma dúvida frequente: qual o valor a ser pago para se ter um vídeo?

O vídeo é o segundo maior buscador de informações que nós temos atualmente. Em geral, as pessoas preferem esta ferramenta para tirar qualquer eventual dúvida a terem que buscar por uma leitura de textos longos. Sendo assim, é uma ferramenta importantíssima para a divulgação da sua empresa. Tanto é que em 2017, estima-se que 69% de todo o tráfego da internet será composto por vídeo.

Então, a resposta para esta pergunta é “depende”.

Para cada vídeo, é necessário um esforço diferente. E é cobrado a complexidade derivada deste esforço que é usado para avaliar a precificação de um vídeo. E, convenhamos, com o aumento da complexidade do vídeo, o nível de produção e qualidade da obra também aumenta.

Existem formatos diferentes para vídeo, entre eles estão:

– Animação 2D: 2D significa bidimensional, em uma animação 2D as imagens não tem profundidade, movendo-se apenas em vertical e horizontal. Como neste exemplo aqui.

– Animação 3D: 3D significa tridimensional, estas possuem profundidade, movendo-se para a vertical, horizontal e para frente e para trás. A 3D é muito mais complexa que a animação 2D, possuindo valores diferentes para a sua confecção, já que na 3D incluem formas bem definidas, sombras e até texturas.

– Vídeo institucional: é uma peça de comunicação que tem como principal objetivo divulgar sua empresa ou negócio. É essencial para a apresentação da sua empresa para o mercado. O vídeo institucional pode ser feito de diversas formas e os valores podem variar bastante dependendo da forma com que optarem. Um bom exemplo de vídeo institucional é este aqui que a Lalucci Filmes produziu para seu cliente.

As principais perguntas para a realização de um vídeo são: são imagens já gravadas pelo cliente? Já possui um roteiro definido ou terá que cria-lo? A gravação será feita pela agência? Terão atores contratados? No vídeo haverá animações? O conceito será elaborado a partir da ideia do cliente ou da agência? Qual a duração da peça sugerida? E qual seu objetivo?

Todas estas variantes influenciam a precificação do seu vídeo. E quanto mais elaborado o roteiro e a produção para o seu vídeo, mas enriquecedor ele será. E atrairá mais clientes e parceiros interessados no seu negócio. Afinal de contas: vídeos são resultados.

Serviços em vídeo oferecidos pela Choque:

Infoproduto: oferecemos produção vídeo aula e cursos. O custo depende da forma com que o vídeo será trabalhado.

Vinhetas: é o filme ou som que identifique sua emVpresa ou produto e é utilizado para diversos fins. Apesar da vinheta ser um vídeo de curta duração, a forma e efeitos sugeridos encarecem o produto.

Vídeo de vendas: filme com o intuito de vender. É um comercial? Onde ele será veiculado? Qual o tamanho do vídeo? Terá transição? Será feito através de motion? O universo deste tipo de vídeo é amplo e o preço dependerá do gosto do cliente.

Call to action vídeo: este tipo de vídeo chama o consumidor para a ação. Normalmente são vídeos pequenos e diretos que direcionam o cliente para onde a empresa quer que ele vá.

Gifs: são pequenas animações. Complexas ou não, que conferem humor e beleza as suas páginas na internet.

Facebook vídeo no canal youtube choque  choque tem um: normalmente, estes são mais baratos que os vídeos em formato mp4, pois são feitos através de slides e estes conferem menos trabalho do executor. É a grande aposta do vídeo marketing, já que, mesmo com fácil execução, eles alcançam grande público na maior rede social do mundo. E muito mais que imagens. O facebook está prestes a ultrapassar o YouTube em numero de views.

Vídeos são histórias. E outra questão que pode encarecer ou não seu vídeo é a execução do StoryBoard, recurso extremamente necessário para gerar empatia no seu consumidor. Construir uma história relevante através do vídeo aproxima o público do enunciador.

O vídeo precisa falar com o público para o qual é destinado, ele precisa mostrar que você é único e ele precisa ser inovador. E só profissionais especializados dominam esta técnica.

Como podemos ver, existem variantes para a precificação de uma peça audiovisual e essas determinantes que irão influenciar no valor do seu vídeo.

Mas, relaxa, com a Choque essa não é uma dor de cabeça. Nossa empresa oferece preços especiais para você que possui um negócio local, que é um profissional liberal ou que acabou de abrir seu negócio e está precisando gastar pouco com uma comunicação eficaz e de qualidade.

Um vídeo pode durar anos e o retorno do investimento pode vir prontamente, com novos clientes e novos investidores que confiam no seu negócio.

Para isso, entre em contato com a gente através do nosso e-mail: comercial@agenciachoque.com.br e faremos um orçamento em conta pra você. Seu crescimento é a nossa prioridade.

Aproveite e confira o nosso portfólio.

Deixe um Comentário