• Login
(11) 97668-7636

Blog

Que tal atrair milhares de visualizações para o seu vídeo no YouTube?

O YouTube é o maior site de upload e compartilhamento de vídeos do mundo.

O site hospeda todos os tipos de vídeos, desde filmes e videoclipes até produções caseiras. Por isso qualquer pessoa pode subir um vídeo no YouTube e compartilhá-lo com o mundo.

Por ser o site de maior carregamento que existe: um milhão de usuários por mês e mais de trinta milhões de visitantes por dia, sua área de alcance é considerada absurda.

O que pouca gente sabe é que o Google reserva uma boa parte da primeira página dos resultados de buscas para vídeos do Youtube. E o que toda marca deseja é aparecer na primeira página de resultados de buscas do Googlen não é mesmo? Então vale a pena continuar lendo este post, certo?

Vocabulário:

Upload: Transferir vídeos do próprio computador para o servidor do YouTube.


Você sabia que o
YouTube é o segundo maior motor de buscas do mundo? Além de contribuir para que o Google atingisse, pela primeira vez, a meta de 10 milhões de busca, também o posicionou como sendo o segundo maior serviço de pesquisas.YouTube  é  o segundo maior motor de buscas do mundo

E não para por aí! O Youtube é o terceiro site mais visitado na Internet, de acordo com a Alexa e SimilarWeb. E, daí podemos tirar a importância de colocarmos os nossos vídeos na primeira página dos resultados do YouTube, concorda?

É fato! Se você conseguir colocar seu vídeo na primeira página do Google, com certeza obterá mais visualizações e, consequentemente, mais pessoas conhecerão sua marca. Isso significa que você vai ter mais tráfego de alta qualidade para o seu vídeo e, finalmente, para o seu site.

Quando falamos de Google e vídeos, não poderíamos esperar algo que não oferecesse uma experiência diferenciada para o usuário. É bem provável que você já tenha visto em algum momento um resultado como este da imagem este tipo de resultado recebe mais cliques dos usuários do que os resultados tradicionais. Isto é um tanto óbvio, pois uma imagem chama muito mais atenção do que um texto. Isto foi provado por um estudo de Eye Tracking, realizado pela Mirametrix publicado no blog da Moz.

A publicidade no YouTube.

Os vídeos se tornaram fundamentais para quem deseja atingir e persuadir um grande público, pois representa uma ótima arma para o sucesso do seu negócio, isso devido ao potencial de acessos do YouTube, marketing em vídeo.

Um anúncio eficaz redireciona target (alvo)  para o seu vídeo, aumentando as visualizações e conseguindo um possível seguidor do seu canal.

Os anúncios podem ter o formato de textos, gráficos ou banner, utilizando-se de palavras-chaves, escolhidas estrategicamente, para chamar a atenção do leitor, ou em forma de vídeo, de mais ou menos cinco segundos, semelhantes àqueles que vêm antes de alguma programação.

Veja alguns anúncios que são executados a partir do AdWords do YouTube.

É preciso criatividade para criar vídeos no YouTube. Uma boa história prende a atenção do telespectador e consegue atingir um posicionamento na mente do consumidor difícil de ser ignorado, fazendo com que sua marca seja a mais  lembrada pelo público.

YOUTUBE ADS

A esta altura você deve estar se perguntando por que investir tanto tempo  fazendo propagandas no YouTube, certo? E ainda, como fazê-lo para  anunciar.

Já ouviu falar do Google “Adwords”? E do Facebook Ads? Então, agora é a vez de conhecer o Youtube Ads. Você sabia que o You Tube, maior site de compartilhamento de vídeos da internet, surgiu em 2005 e foi adquirido pelo Google apenas um ano depois?

O que você talvez não saiba é que o valor pago pelos cliques em uma campanha dentro do Youtube  são infinitamente mais baratos que o do Adwords Rankear, pois  um Vídeo é mais fácil do que rankear artigos e acredite, exigem menos trabalho.

Vai sair caro? Vamos ver o tópico seguinte.

Quanto custa a publicidade em vídeo?

Você gasta o que está dentro do seu orçamento no momento que preferir. E você só investirá caso alguém interaja com o seu vídeo. Vantajoso, não? Você só paga com resultados.

Além disso, o sistema de segmentação básica do You Tube corresponde à idade, sexo, interesses e localização, o que contribui para que o  alcance da publicidade  atinja um  público  realmente interessado no produto, otimizando, assim, o alcance a quem realmente esteja interessado no negócio anunciado.

É possível medir os resultados do YouTube?

A resposta é sim. O YouTube usa um Analytics próprio para mensurar resultados e editar suas campanhas. É possível avaliar campanhas simultaneamente.

A Choque, além de mensurar suas campanhas no YouTube, também executa a criação de vídeos com maestria. Somos uma agência completa com foco em vídeo marketing. Nossos profissionais são dotados de criatividade e capacidade de inovação que aumentarão o sucesso da sua empresa, atingindo  os resultados que você espera.

Modelos de anúncios

Anúncio tipo 1 – No stream: anúncio do Tipo Stream  são projetados para captar a atenção dos interlocutores  nos primeiros cinco segundos do anúncio. Após o último segundo os clientes  têm a opção de continuar assistindo o anúncio ou clicar no botão “Pular Anúncio”.

Anúncio tipo 2 – anúncios em Display : Na exibição de Vídeos YouTube são as que aparecem à direita  da tela. É recomendado porque consegue capturar a atenção dos interlocutores quando estão vendo conteúdos similares.

Anúncio tipo 3 – anúncios na Busca aparecem em resposta a uma consulta de pesquisa digitada na caixa de busca do YouTube. Esses anúncios são colocados acima das listagens orgânicas e contém uma pequena caixa amarela que é anunciado ao lado de sua miniatura.

Para fazer um orçamento, mande e-mail para: comercial@agenciachoque.com.br

ou pelo telefone: Tel: (11) 2495-3910 | (11) 96616-6099


Fonte: 
http://youtubeparanegocios.net/video-marketing/como-anunciar-no-youtube/ relatório da ComScore

Deixe um Comentário